Rolim de Moura,

Aplicativo Melhor Hora mostra níveis de ocupação de farmácias e supermercados em Rondônia
O aplicativo mostra os horários de “pico” em farmácias e supermercados com a abrangência em todos os municípios de Rondônia

Publicado 02/06/2020
A A
Foto: Secom

Desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), o aplicativo Melhor Hora promete facilitar e proteger a vida das pessoas que precisam sair para realizar compras, apresentando os estabelecimentos e seus respectivos níveis de ocupação, os horários de maior e menor movimento, para determinar o melhor momento para realizar essas atividades.

Com acesso livre desde dia 25 de maio, segundo informou terça-feira (2) o secretário Luis Fernando Pereira da Silva, titular da Sefin, o aplicativo https://melhorhora.sefin.ro.gov.br/ tem uma função muito especial, e mostra, por exemplo, os horários de “pico” em farmácias e supermercados com a abrangência em todos os municípios do Estado de Rondônia, com a missão de orientar as pessoas para que evitem ir a esses estabelecimentos nos horários indicados de maior movimento.

Segundo o secretário, os consumidores devem se orientar pelas cores que a plataforma apresenta sobre o grau de ocupação de cada estabelecimento, partindo da cor azul (menor movimento), o melhor horário, até a cor vermelha, descrita como horário de pico, de maior movimento, que precisa ser evitado.

A iniciativa da Sefin visa exatamente estabelecer uma parceria com o cidadão, por meio de um canal de comunicação com ele, como mais uma alternativa para conter a pandemia do novo coronavírus, por meio da escolha adequada do momento de fazer compras, obedecendo os horários de menor fluxo de pessoas nas farmácias e supermercados, especialmente.

De acordo com a Sefin, a página do Melhor Hora foi desenvolvida em uma tecnologia PWA, que se ajusta perfeitamente ao celular, tanto no iOS como no Android. Para ser usado, basta acessar o site no celular, clicar nas opções e escolher adicionar página à tela inicial. Assim, cria-se um ícone no celular, equivalente a um aplicativo, que direciona o usuário diretamente à tela de consulta do Melhor Hora.

Luis Fernando disse que na Sefin todos estão envolvidos em fazer o melhor para o cidadão e para o Estado de Rondônia, obedecendo, por conseguinte, orientação do governador Marcos Rocha, para que tudo volte ao normal, com a melhoria das condições de saúde da população e dos níveis da produção econômica.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram