Rolim de Moura,

Com medidas firmes, Prefeito de Castanheiras segue com as barreiras sanitárias
Desde que a ameaça da pandemia do coronavírus chegou em Rondônia, que as autoridades locais têm se empenhado para vencer essa batalha, com diversas ações.

Publicado 02/06/2020
Atualizado 02/06/2020
A A
Fotos: Assessoria

O prefeito do município de Castanheiras (RO), segue firme na luta para impedir a contaminação dos Castanheirenses com o coronavírus. A cidade continua sem casos confirmados de covid-19.

Desde que a ameaça da pandemia do coronavírus chegou em Rondônia, que as autoridades locais têm se empenhado para vencer essa batalha, com diversas ações, o município de Castanheiras foi uns dos primeiros na zona da mata a colocar barreira sanitária de prevenção  e o resultado tem sido positivo no combate a proliferação do vírus.

“Apesar dessas boas notícias, o risco permanece, estamos orientando as pessoas que estão se deslocando para outros municípios e destacando a importância do uso da máscara, os cuidados com a higienização das mãos e principalmente permanecer em casa, para que casos confirmados não venham a surgir”, destaca o prefeito, Alcides Zacarias. 

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Não fique em lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa