Rolim de Moura,

Residências Regionais do DER recebem serviço de sanitização para prevenir propagação da Covid-19 em Rondônia
Processo de higienização é uma ação preventiva no enfrentamento à Covid-19

Publicado 03/06/2020
Atualizado 03/06/2020
A A
Foto: Ésio Mendes

Mesmo diante da pandemia e do isolamento social alguns serviços continuam mantidos e não podem parar. A pavimentação de rodovias estaduais e os trabalhos da operação tapa-buracos encaixam-se neste contexto. Por este motivo, desde a publicação do Decreto de Calamidade Pública, o Governo de Rondônia está realizando ações de sanitização nas Residências Regionais do Departamento de Estradas de Rodagem e Infraestrutura (DER) com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19 entre servidores e operários.

“Uma vez por semana as instalações das Residências Regionais como, por exemplo, o refeitório, parte da mecânica e o estacionamento de veículos passam pelo processo de higienização e eliminação de agentes causadores de infecções”, descreveu a residente regional de Porto Velho, Eliza Eliz Henz.

As equipes estão reduzidas, mas os trabalhos continuam, sendo a sanitização dos ambientes um fator indispensável

para combate o coronavírus. “Um caminhão pipa carregado com água sanitária vai até as regionais e realiza a limpeza. Há, também, de forma manual, a desinfecção com hipoclorito de sódio”, diz Eliza.

INSUMOS

No dia 24 de abril o DER distribuiu álcool em gel e máscaras para as 14 regionais, quatro Usinas de Asfalto, Gerência de Transporte e para a sede do Departamento no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

A ação cumpriu mais uma determinação do governador Marcos Rocha para garantir a proteção individual dos que estão na linha de frente dos serviços.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram