Rolim de Moura,

Reta final do Campeonato Rondoniense 2020 terá cinco clubes
O atual campeão estadual Vilhenense Esportivo Clube e o Clube Atlético Pimentense ambos do grupo B da competição, solicitaram a desistência do Estadual 2020

Publicado 03/06/2020
A A
Foto: Alexandre Almeida

O Campeonato Rondoniense 2020 já está definido para ter sua continuidade no próximo mês de Novembro, após a FFER – Federação de Futebol do Estado de Rondônia através da sua Diretoria de Competições DCO/FFER, receber e acatar a solicitação formal de desistência de mais dois clubes (Pimentense e Vilhenense).

O atual campeão estadual Vilhenense Esportivo Clube e o Clube Atlético Pimentense ambos do grupo B da competição, solicitaram formalmente através do protocolo dos ofícios N° 0176/2020 datado de 07/05/2020 (Vilhenense) e ofício N° 041/2020 de 09/05/2020 (Pimentense) a desistência do Estadual 2020. A FFER resolveu por acatar o pedido dos clubes, tendo em vista os motivos elencados pelos mesmos no documento oficial e considerando o atual momento e as enormes dificuldades enfrentadas por todos os filiados. 

O Diretor Jurídico da FFER, Alexandre Casagrande, aceitou a decisão dos clubes em virtude do momento de pandemia de Covid-19. "Entender ser possível atender o pedido de desistência dos clubes, diante das justificativas plausíveis e a excepcionalidade que o caso impõe", pontuou.

De acordo com o presidente da FFER, Heitor Costa, os filiados devem ser atendidos quanto as solicitações em virtude da crise gerada pelo Covid-19. "Essa Pandemia veio para mudar o rumo de muita coisa na sociedade, precisamos ser sensatos e solícitos aos nossos filiados de modo que não os prejudiquemos, pois ninguém tem culpa do que está acontecendo", salientou Heitor Costa.

Para o Diretor de Competições da FFER, Almir Belarmino, a competição perde com as desistências. "O momento é de muita apreensão e o futuro ainda é incerto, lamentamos a desistência desses clubes, mas, entendemos as dificuldades relatadas. Estamos trabalhando para fazer o melhor por nossos filiados", frisou.

O Vilhenense ocupava a primeira colocação do Grupo B com 14 pontos ganhos, já o Pimentense vinha na quarta posição com 6 pontos. O campeonato terá continuidade com apenas cinco clubes: No grupo A: Sport Club Genus de Porto Velho, Real Ariquemes e Porto Velho Esporte Clube, e no grupo B: Ji Paraná Futebol Clube e Sociedade Esportiva União Cacoalense. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram