Rolim de Moura,

Secretária de saúde reforça os cuidados contra transmissão do coronavírus em Castanheiras
Não temos nenhum caso confirmado da doença na cidade até o momento. O mais importante que precisamos ressaltar são os cuidados que todos devem tomar.

Publicado 05/06/2020
Atualizado 05/06/2020
A A
Foto: Reprodução/Pixabay

Com a notificação de 06 casos em quarentena, o comitê de enfrentamento de Castanheiras (RO), reforça com a comunidade os cuidados para prevenir a doença, além de ampliar as ações de enfrentamento do novo vírus.

“Não temos nenhum caso confirmado da doença na cidade até o momento. O mais importante que precisamos ressaltar são os cuidados que todos devem tomar. São ações simples de higiene, como lavar frequentemente as mãos, usar máscaras, proteger a boca com um pano ou o antebraço sempre que tossir ou espirrar e evitar grandes conglomerados. Vale lembrar que essas atitudes não são apenas para o coronavírus, mas para qualquer vírus respiratório”, explicou a secretária de saúde, Quezia dos Anjos.

“Esse é um momento de alerta e cuidado, mas não de pânico. De todo modo, todas as pessoas que se enquadram nos critérios do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde como casos suspeitos estão sendo monitorados e ficando em isolamento domiciliar. E o momento é de adotarmos as medidas preventivas como o distanciamento social e o reforço da higiene com a lavagem das mãos com água e sabão, além da utilização de álcool em gel para cuidarmos não só de nós mesmos, mas de nossos grupos de risco, que são os idosos, as gestantes e doentes crônicos”, destaca o prefeito, Alcides Zacarias. 
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa