Rolim de Moura,

Caerd implanta mais um sistema digital para atendimento em Rondônia

Publicado 05/06/2020
A A
Fotos: Paulo Sérgio e Jeferson Mota

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) implantou esse mês mais uma ferramenta de atendimento remoto ao público para 53 localidades rondonienses. O novo serviço pode ser acessado por meio de aplicativo WhatsApp 99962-9192.

A plataforma de atendimento digital facilita o acesso das pessoas que buscam até dez tipos de serviços sem precisar se descolar até ao escritório de negócios da companhia em qualquer localidade atendida, desde a capital ao interior.

Por esse canal de integração é possível abrir e acompanhar registro de atendimento, alterar vencimento de fatura, solicitar negativa de débitos, consultar pagamentos, solicitar declaração anual de quitação de débitos, fatura simplificada, informações gerais, 2ª via de conta e negociação de débitos.

A aposentada Carmem Lúcia de Oliveira, moradora de Ji-Paraná, aderiu ao novo formato de atendimento remoto e disse que é de fácil manuseio e a resposta é rápida.

“Solicitei certidão negativa de débitos pelo aplicativo. Agora estou documentada e certa que estou em dia com a Caerd”, disse a aposentada.

Para outros serviços, a Caerd dispõe de outras ferramentas digitais, tais como o e-mail atendimentovirtual@caerd-ro.com.br, o endereço eletrônico www.caerd-ro.com.br, e nas redes sociais do Facebook e do Instagran pelo perfil @caerdrondonia.

Além dos meios digitais, a companhia também oferece o call center 0800 647 1950, e a ouvidoria pelo telefone 3216-1759, mais os telefones fixos de cada escritório comercial nas cidades e distritos atendidos.

O novo meio de comunicação implantado dá maior celeridade na prestação de serviço nesse tempo em que as pessoas não devem se expor devido à pandemia de coronavírus.

“É bom para o usuário porque ele não precisa enfrentar o risco de contaminação. É bom para a companhia porque responde com maior rapidez sem que a pessoa precise sair de casa”, avalia a gerente de negócios da Caerd em Ji-Paraná, Irizádina Bandeira.

Para o chefe do departamento comercial da companhia em Porto Velho, Walmir Brito, a iniciativa é outro reforço no estreitamento de relações e anuncia mais um aplicativo interativo.

“O WhatsApp recém disponibilizado já é o canal mais usado entre os usuários e a companhia. Em breve lançaremos outro aplicativo específico para tratar sobre saneamento”, disse Walmir Brito.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram