Rolim de Moura,

Com desistência de times, Ji-Paraná garante vaga para semifinal do Campeonato Rondoniense 2020
Galo da BR vai para primeiro lugar do Grupo B com 22 pontos e ainda aguarda saber quem será seu adversário no estadual, com previsão de retorno em novembro.

Publicado 06/06/2020
A A
Foto: Divulgação / Ji-Paraná

O Ji-Paraná Futebol Clube garantiu uma vaga antecipada na semifinal do Campeonato Rondoniense 2020, após subir para o primeiro lugar do Grupo B com 22 pontos. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, José Carlos Vitor, na quinta-feira, 4.

A subida do Ji-Paraná para a ponta do grupo ocorreu depois que Vilhenense protocolou o pedido de desistência do estadual e, consequentemente, o Pimentense também desistir por alegar não ter chances de classificação.

Com a desistência do Vilhenense e do Pimentense, somos líder do grupo e do campeonato com 22 pontos. Agora ficamos aguardando o segundo colocado do Grupo A, que está entre Real Ariquemes, Porto Velho e Genus. Não vamos desistir, estamos invicto. Nós vamos ser campeão - explicou José Carlos.

No momento, Ji-Paraná aguarda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciar com as datas de início da Série D, prevista para ocorrer em meados de 2020.

- A CBF deve passar um novo regulamento ou talvez libere dos jogos sem punição por causa da pandemia do novo coronavírus - contou o presidente do Ji-Paraná.

A FFER em conjunto com os presidentes do Genus, Ji-Paraná, Pimentense, Porto Velho, Real Ariquemes, União Cacoalense e Vilhenense decidiram estender a paralisação do Campeonato Rondoniense por tempo indeterminado.

Em reunião via videoconferência, realizada na tarde de 31 de maio, todos os participantes chegaram a um consenso para obedecer os decretos em vigor. Segundo a FFER, o Campeonato Rondoniense 2020 deve ser retomado em novembro.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: GloboEsporte