Rolim de Moura,

Governo do Rio de Janeiro autoriza volta do futebol sem público a partir deste sábado
Medida determina reabertura gradual da economia no estado, incluindo a prática de atividades esportivas de alto rendimento, porém "com os devidos protocolos de higienização"

Publicado 06/06/2020
A A
jogo em casa maracanã — Foto: reprodução

O governo do Rio de Janeiro autorizou a volta do futebol no estado a partir deste sábado. O decreto assinado pelo governador Wilson Witzel e publicado no fim da noite de sexta no Diário Oficial libera a reabertura gradual da economia, incluindo alguns setores do comércio e da indústria, assim como também a prática de esportes em alto rendimento.

As medidas foram anunciadas no dia em que o Rio chegou a 6.473 mortes por Covid-19 e 63.066 casos confirmados. O estado diz, no entanto, que as decisões foram baseadas em dados que indicam a redução da pandemia no estado.

A decisão do governo foi o passo que faltava para a retomada do Campeonato Carioca. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já convocara os clubes da Série A do Estadual para a reunião do Conselho Arbitral, que acontecerá virtualmente neste sábado, às 15h (pelo horário de Brasília).

Na segunda-feira, a prefeitura do Rio anunciou medidas de flexibilização do isolamento social que preveem a permissão de jogos de futebol com 1/3 do público a partir de julho, e a utilização dos estádio do Maracanã (1/3 da capacidade, corresponde a 22 mil pessoas), São Januário (7 mil torcedores) e Nilton Santos (14 mil)..

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Fonte: GloboEsporte