Rolim de Moura,

Vilhenense vai aproveitar elenco Sub-20 na Série D do Brasileirão
Apesar da desistência da reta final do Campeonato Rondoniense, o Vilhenense confirmou sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro

Publicado 08/06/2020
A A
Foto: Alexandre Almeida

Apesar da desistência da reta final do Campeonato Rondoniense, o Vilhenense confirmou sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. A afirmação foi feita pelo presidente do Leão do Cone Sul, Waldir Kurtz, a Folha do Cone Sul Online.
 
O Vilhenense pretende aproveitar seu elenco Sub-20 na disputa da competição nacional. "Estamos encarando a Série D como uma vitrine para os nossos atletas, e por isso vamos dar oportunidade a jogadores jovens; claro que teremos alguns atletas experientes, mas a nossa ideia é trabalhar com atletas jovens", afirmou o dirigente.
 
Waldir Kurtz acredita que a CBF deve promover mudanças na forma de disputa da Série D. Existe a possibilidade dos jogos serem realizados no final e no meio de semana. "Imagina a gente jogar no domingo, retornar para Vilhena nestas condições e já ter jogo na quarta; não teria tempo nem pra descansar, imagine treinar", destacou.

O Vilhenense está no grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro juntamente com o Atlético Acreano, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio BrancoAC além do vencedor do duelo da fase preliminar da Série D entre Nacional-AM x Ji-Paraná (2º colocado do Estadual 2019). 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram