Rolim de Moura,
22°C

Agronegócio
TRIGO: Preços sobem na maioria das praças, mas recuo do dólar pressiona em algumas regiões
Em algumas praças, no entanto, os valores caíram nos últimos dias, pressionados pela desvalorização do dólar frente ao Real, o que permitiu que demandantes importassem trigo a valores menores.

Por Cepea
Publicado 09/06/2020
A A
Foto: Hans Braxmeier - Pixabay

Os preços do trigo seguem em alta na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, sustentados pela baixa oferta doméstica. Em algumas praças, no entanto, os valores caíram nos últimos dias, pressionados pela desvalorização do dólar frente ao Real, o que permitiu que demandantes importassem trigo a valores menores.

No mercado de derivados, considerando-se as médias da semana passada (de 1º a 5 de junho) e da anterior, praticamente todas as farinhas registraram valorizações.

Colaboradores consultados pelo Cepea indicam que a demanda por farinhas para massas frescas/em geral e bolachas está aquecida, enquanto para as destinadas ao setor de panificação está mais baixa.

Quanto aos farelos, a procura pelo derivado está maior – as vendas no Sul do País só não estão mais intensas por conta da escassez da matéria-prima.

Fonte: Cepea

Trigo   Oferta Doméstica   Importassem Trigo   Regiões Acompanhadas   Trigo Seguem   baixa oferta   Sustentados   Cepea Indicam  

Mais em Agronegócio

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?