Rolim de Moura,

Agricultura lança campanha para ampliação de consumo de orgânicos
Campanha visa estimular produção familiar e agricultura sustentável

Publicado 09/06/2020
A A
Foto: © 22/08/2018/Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

Voltada ao estímulo da comercialização de produtos orgânicos de pequenos produtores, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou hoje (8) a 16ª Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico. 

A ministra Tereza Cristina, titular da pasta, destacou as diferentes formas de distribuição e venda de produtos orgânicos frescos durante a pandemia de covid-19. A ministra afirmou, durante a abertura online da campanha, que boas ideias surgem durante momentos de crise. “Tem muita gente se unindo para oferecer esse tipo de serviço porque é também na hora da crise que surgem as boas ideias. É muito importante apoiarmos financeiramente esses empreendedores, pois estaremos garantindo, além de alimento saudável para nossas famílias, geração de renda para produtores que enfrentam com resiliência este momento difícil, e que vão continuar precisando do apoio do governo e da sociedade para se reerguer.”
 
Segundo nota divulgada pelo ministério, a campanha visa criar redes que facilitem a comercialização e incentivem a produção de alimentos baseados em agroecologia - uma forma de produção voltada aos agricultores familiares que busca geração de renda de forma sustentável. De acordo com o Mapa, atualmente há cerca de 21 mil produtores cadastrados no Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos.
 
O Mapa oferecerá ainda, nos dias 8 e 9 de junho, seminários especiais voltados para o tema da produção e do consumo de orgânicos. Interessados em conseguir a certificação também receberão, durante as apresentações, orientações necessárias para participar da iniciativa. Os seminários serão feitos por lives no canal do ministério no YouTube.

A campanha também foi divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro em redes sociais.
 
1.1 - "Dando continuidade às ações diárias de assistência à população, o @minsaude repassa até R$ 1,2 bilhão para ampliação da rede de vigilância a casos leves da Covid-19 e criação de centros de atendimento em favelas e comunidades do país."

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram