Rolim de Moura,

Comissão da Jovem Advocacia da OAB tem novo presidente nomeado
Danilo Henrique Alencar agradeceu as felicitações de todos e afirmou que “a missão da Comissão sempre foi a união do grupo, para conseguir melhorias para o coletivo

Publicado 12/06/2020
A A
Foto: Arquivo OAB/RO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, nomeou por meio da Portaria nº 065/2020, Danilo Henrique Alencar como novo presidente da Comissão da Jovem Advocacia no Estado. A nomeação foi anunciada nesta segunda-feira (8), durante reunião virtual que contou com a presença de integrantes da Comissão e membros da Diretoria.

A mudança aconteceu devido ao tempo de inscrição da então presidente, Larissa Rodrigues. A advogada completou cinco anos de registro na Ordem e, por este motivo, abdicou da diretoria da Comissão.

Durante a cerimônia virtual, Elton Assis citou a interiorização das atividades como um dos avanços realizados pela Comissão nos últimos anos, destacou ainda o excelente trabalho realizado pela ex-presidente e conselheira seccional, Larissa Rodrigues. “Era possível ver o brilho no seu olhar ao realizar cada caravana de interiorização, ficamos gratos pelo seu trabalho e hoje conseguimos ver os frutos desse projeto, que busca não só união, mas também o fortalecimento da Jovem Advocacia”.

Continuando, Elton Assis parabenizou o novo presidente da Comissão, Danilo Henrique, “que tem uma missão difícil pela frente, porém sabemos que és um jovem advogado extremamente preparado para assumir essa função. Você possui uma grande vontade de trabalhar em prol do coletivo e da nossa classe, não tenho dúvidas que irá nos honrar estando a frente desta Comissão”,

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, teceu elogios aos membros da Comissão e aos trabalhos desenvolvidos até o momento. “A Caixa tem sido parceira das atividades e por isso pude perceber o carinho de todos com a advocacia. A Larissa Rodrigues deixou seu legado, por ter se preocupado, acolhido e abraçado os novos profissionais e, tenho certeza que o novo presidente continuará este trabalho, desejo muito sucesso neste desafio”.

Danilo Henrique Alencar agradeceu as felicitações de todos e afirmou que “a missão da Comissão sempre foi a união do grupo, para conseguir melhorias para o coletivo. Seguiremos com a política de interiorização das atividades, mas sempre aprimorando esse método. Buscaremos sempre integrar a jovem advocacia rondoniense, com reuniões estaduais, também buscaremos maior comunicação com as outras Seccionais do país, para que assim possamos integrar projetos e melhorar nossa realidade”, explicou.

Larissa Rodrigues, ex-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, agradeceu à diretoria da OAB Rondônia e da CAARO pelo espaço e apoio dado a Comissão e afirmou que “fica o sentimento de saudade, mas não é fácil encerrar ciclos também, né? Foram quase três anos convivendo com essa família. Estou me sentindo aquelas mães que veem os filhos crescerem, mas precisamos deixar a jovem advocacia falar sobre ela mesma! Vocês sabem o que enfrentam e precisam desse espaço. Lutem pela bandeira, “briguem” pela voz e voto, sempre”, expressou.

A ex-presidente também estendeu seus agradecimentos ao ex-secretário-geral adjunto da Comissão, Vinícius Noé, que assim como Larissa, encerra sua participação na Jovem Advocacia. “Obrigada por ter sido o meu braço direito, pé, ombro, e etc. Você é incrível e eu não me canso de dizer. Meu amigo, você merece muitos mais e quando achar que não pode mais, acredite que você pode.”, conclui Larissa Rodrigues.

Vinícius Noé, ex-secretário-geral adjunto, integrou a Comissão por 6 anos e também teve sua saída marcada pela reunião virtual. “Quando iniciei nesta missão, eu mergulhei de verdade no Sistema OAB e amo o que faço, amo estar a disposição da advocacia. Tudo que é bom dura pouco, mas dura tempo suficiente para se tornar inesquecível, estarei sempre a disposição da Jovem Advocacia”.

Também participaram virtualmente, a vice-presidente da OAB Rondônia, Solange Aparecida, o conselheiro federal, Juacy dos Santos Loura Júnior; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Karoline Monteiro; os diretores da Jovem Advocacia no interior, Nathalia Ferreira, Dayane Ferreira, Amanda Setubal, Leíse Prochnow, Heldelicia Andrade e Matheus Moura.

Resumo do relatório de atividades da gestão da ex-presidente da Comissão, Larissa Rodrigues

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ascom OAB/RO