Rolim de Moura,

Detran Rondônia oferece cursos sobre inteligência emocional aos servidores
Detran Rondônia investe em cursos e palestras em inteligência emocional para colaboradores

Publicado 17/06/2020
A A

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o estado de Rondônia está em isolamento social há mais de 90 dias e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) tem investido em palestras e cursos on-line direcionados aos servidores com o intuito de auxiliá-los a superar as dificuldades vivenciadas com as restrições impostas pelo isolamento social. A partir desta sexta-feira (19), a Coordenadoria de Qualidade (Cquali) do Detran Rondônia estará promovendo três cursos aos colaboradores.

Os cursos serão ministrados pela servidora efetiva da autarquia, Maria Célia Cipriano, que é contadora, graduada em Gestão de Recursos Humanos, especialista em Administração Pública, analista de Perfil Comportamental e coach integral sistêmico. O primeiro curso será nesta sexta-feira, onde Maria Célia vai abordar o tema “A importância da autoconsciência”.

No dia 26 de junho acontece o segundo curso, que terá como tema “Gerenciamento das emoções” e no dia 03 de julho será oferecido o curso “Resgate de relacionamentos pessoais e profissionais”. Os servidores podem se inscrever no  link https://forms.gle/FMqgNHxMHBPqmopa9, para outras informações sobre os cursos pode entrar em contato enviar e-mail: qualidade@detran.ro.gov.br.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, ressaltou a importância dos cursos e palestras com os temas no sentido de auxiliar os colaboradores a enfrentarem esse momento atípico em que o Brasil e o mundo está passando. “Todo o aprendizado e apoio emocional será de grande ajuda para enfrentarmos esse novo momento em que estamos vivendo”, disse Neil Gonzaga.

Segundo o diretor geral, os cursos e palestras têm por objetivo promover autoconsciência e uma melhor compreensão de si, dos colegas de trabalho e do público que busca atendimento no órgão, uma forma de desenvolver mais empatia e motivação, alcançando melhores resultados, além de comprometimento principalmente nesse período de pandemia.

A coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva, disse que, seguindo determinação do diretor geral, tem buscado oferecer esse suporte aos servidores, que podem fazer o curso ou participar de palestras no conforto de sua residência, basta ter um computador ou um aparelho celular conectado na internet, papel e caneta para anotações. Após a inscrição, os servidores receberão um e-mail orientando sobre a utilização da plataforma – Cisco Webex Meeting, para evitar qualquer eventualidade.

Programação:

– A importância da autoconsciência – 19/06/2020

Credenciamento: 12h30 às 12h50

Inicio – 13h

– Gerenciamento das emoções – 26/06/2020

Credenciamento: 12h30 às 12h50

Inicio – 13h

– Resgate de relacionamentos pessoal/profissional – 03/07/2020

Credenciamento: 12h30 às 12h50

Inicio – 13h

Plataforma – Cisco Webex Meeting

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram