Rolim de Moura,

Lockdown é encerrado em Castanheiras e reabertura do comércio nesta quinta-feira, dia 18
CONFIRA O NOVO DECRETO.

Publicado 18/06/2020
Atualizado 18/06/2020
A A

Em Castanheiras – RO, na quarta-feira, dia 17, o prefeito revogou o sistema de lockdown que teve início na  segunda-feira, dia 15, a ação da administração municipal era de evitar a disseminação do coronavírus na cidade. 

A partir desta quinta-feira, dia 18, acontece a reabertura do comércio, mas seguindo rigorosamente as medidas de prevenção. 

Porém o prefeito, Alcides Zacarias, decidiu revogar o decreto municipal e diz que a cidade vai passar a seguir o plano de ação do Governo do Estado e ressalta, “o nosso decreto durou apenas três dias, porém nossa equipe sentou e analisou toda a situação e decidimos revogar e um dos motivos para a revogação do decreto foi a prefeitura ter percebido que a população está preocupada e tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus, mas vamos continuar com as barreiras e vamos acompanhar o decreto do Estado de Rondônia”, explica.

Segundo o prefeito, o município tem  poucos técnicos, funcionários, para que possam atuar constantemente no município e esse é também um dos motivos e mostra se preocupada com a situação e graças a Deus está ajudando a cuidar e evitar, usando as máscaras, tomando os cuidados", como manda as recomendações, destaca o executivo.

Segundo a Secretaria de  Saúde, Quezia dos Anjos, o município tem 14 casos confirmados da doença e nenhuma morte até o momento.

CONFIRA O NOVO DECRETO:

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa