Rolim de Moura,

Ex-técnico do VEC diz que retorno do futebol ainda é 'prematuro' devido à pandemia
Cesaretti já passou por clubes no Japão e China; ele afirma que doença é grave e clubes deveriam ter 'pouco mais de paciência'

Publicado 19/06/2020
A A

Com a pandemia do novo coronavírus, o futebol também teve que ficar de "quarentena". Nos últimos meses, os amantes do esporte tiveram que se contentar e matar a saudade de assistir a bola rolando apenas com clássicos que já passaram na TV, em outros momentos da história.
 
Porém a Europa já está retomando alguns campeonatos. Esse retorno acontece gradualmente e com novas regras, inclusive com portões fechados ao público, devido à Covid-19.
 
O ex-técnico do Vilhena Esporte Clube (VEC), Wanderley Cesaretti, que já passou por clubes no Japão e China, faz um comparativo da realidade sanitária entre os países asiáticos e o Brasil.
 
Com o retorno paulatino do futebol, Cesaretti destacou à rádio CBN Porto Velho que não existe uma necessidade essencial para a retomada do futebol nacional ou campeonatos estaduais.
 
- Acho desnecessária a pressa de um retorno tão subitamente, pois não tem nada controlado, e não está longe de alguém pegar essa doença. É muito sério essa doença. Acredito que os clubes deveriam ter uma pouco mais de paciência, mais cautela e preocupação em cuidar-se, para tenhamos, de fato, ter uma forma de enfrentarmos esse vírus. Da forma que está, acho prematura essa decisão - disse em entrevista à CBN.
 
O Vilhena Esporte Clube está fora do Campeonato Rondoniense desde 2018. O Lobo do Cerrado carrega o total de cinco títulos estaduais conquistados em 2005, 2009, 2010, 2013 e 2014.