Rolim de Moura,

Novos conteúdos do Sebrae ajudam empreendedores a entrar na era digital
Além de dois novos módulos no curso de marketing digital, a instituição lança também um curso inédito para estimular o empreendedorismo

Publicado 21/06/2020
A A
FOTO: ASSESSORIA

O Sebrae está lançando dois novos módulos em seu curso de marketing digital, que tem o objetivo de ajudar o empresário a posicionar sua marca na internet, gerando valor para os clientes e se relacionando da melhor forma com o público em tempos de crise. Os novos conteúdos ajudam o empreendedor a desmistificar a ideia de que marketing digital é algo inacessível ou extremamente complexo e de difícil aplicação.

“Marketing digital é o caminho. Essa é uma realidade que veio para ficar, mesmo depois da crise provocada pela pandemia”, avalia o analista de gestão de soluções do Sebrae, Rodrigo Estrela. Nesse sentido, o curso atende tanto o jovem empreendedor que planeja abrir o próprio negócio, quanto o empresário já estabelecido que busca se reinventar com a crise. “Um dos nossos objetivos é ensinar a vender pelas redes sociais, como fazer anúncios, como usar ferramentas gratuitas para edição de postagens e entender a jornada de compra do cliente. O curso vai ajudar o empreendedor a descobrir novas e mais modernas estratégias de vendas online”, ressalta Rodrigo.

Guia Essencial para Novos Empreendedores

Outro novo conteúdo que está sendo disponibilizado pelo Sebrae é o “Guia Essencial para Novos Empreendedores”. O objetivo é estimular os alunos a criar empreendimentos pessoais ou produtivos articulados com seus projetos de vida, que fortaleçam a sua atuação como protagonistas da sua própria trajetória. Esse novo conteúdo está alinhado também com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, no eixo Empreendedorismo.

A proposta é convidar o aluno a entrar no mundo do empreendedorismo, conhecer seu propósito com informações e acessar dicas para quem quer inovar, descobrir uma ideia e começar a transformá-la em negócio. O Guia busca ainda desenvolver autonomia, foco e determinação para que os alunos consigam planejar e conquistar objetivos pessoais ou criar empreendimentos voltados à geração de renda via oferta de produtos e serviços, com ou sem uso de tecnologias.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa