Rolim de Moura,

Guajará anuncia a contratação do gerente de futebol Elder Santos

Publicado 26/06/2020
A A

A diretoria do Guajará Esporte Clube anunciou a contratação do gerente de futebol Elder Santos visando a temporada 2021. O anúncio foi feito pelo presidente do GEC, Paulo Figueiredo.

"O projeto é trabalhar a base, pois o Guajará vai focar exclusivamente a base", destacou o presidente Paulo Figueiredo ao Futebol do Norte.

Elder Santos chegou a trabalhar no Parauapebas e também foi presidente da Liga Esportiva de Parauapebas. Em conversa com o Futebol do Norte, o novo gerente de futebol destacou o trabalho que já vem sendo realizado. "A gente está trabalhando dentro das limitações por causa da pandemia, mas já estipulando e planejando o restante de 2020 e já 2021 pois o projeto é de dez anos", destacou Elder.

O Guajará tem interesse em disputar o Estadual Sub-20, porém só participará se tiver recursos. "Vai depender se tiver a competição do Sub-20 que é nossa intenção participar sim pois com o Sub-20 a gente já vai formar e avaliar os jogadores para o profissional do ano que vem. Mas tudo isso a gente só vai disputar as competições com dinheiro da competição em caixa. Se a gente conseguir a gente disputa, se não conseguirmos não disputa. Esse é um posicionamento meu como gerente de futebol. Como eu vou implantar o projeto, mas depende da posição do presidente Paulinho, a última palavra sempre será do presidente", acrescentou.

Neste ano, o Guajará ficou com a pior campanha do estadual, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. O GEC também oficializou sua desistência da reta final do Campeonato Rondoniense em virtude da pandemia de Covid-19.