Rolim de Moura,

TRISTE: Em uma semana, dois bebês morrem vítimas da Covid-19 em Rondônia
Recém-nascido de cinco meses morreu em Cacoal (RO) e um bebê de 1 ano em Jaru (RO).

Por G1 RO
Publicado 27/06/2020
Atualizado 27/06/2020
A A
Foto: Meramente Ilustrativa de Esi Grünhagen por Pixabay

Dois bebês, sendo um de cinco meses e outro de 1 ano, morreram vítimas da Covid-19 esta semana em Rondônia.

O recém-nascido de cinco meses era de Cacoal (RO) e tinha problema cardíaco. Segundo a prefeitura, o bebê morreu há alguns dias, mas por apresentar sintomas gripais, foi coletado material para teste PCR. O exame ficou pronto na quinta-feira (25), com resultado positivo para Covid-19.

Com essa morte, subiu para três o número de óbitos em Cacoal. As duas primeiras vítimas foram um homem de 43 anos e um idoso de 83 anos.

Já a criança de 1 ano faleceu em Jaru (RO) no último domingo (21). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde ela possuía outras doenças pré-existentes, e mesmo com acompanhamento médico e atendimento domiciliar não resistiu ao novo coronavírus.

O corpo foi levado pela família para o novo hospital Sandoval de Araújo Dantas para a emissão da declaração de óbito. Conforme investigações da secretaria, os médicos responsáveis pelo atendimento avaliaram não ser necessária a realização do teste para Covid-19.

No entanto, a família pontuou a importância e exigiu que fosse feita a coleta do material para a realização do exame. “O que resultou na demora para a liberação do corpo, que foi sepultado logo em seguida”, informou a pasta em nota.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO