Rolim de Moura,

Corinthians faz acordo com Lucca e rescinde antecipadamente contrato do atacante
Campeão brasileiro pelo Timão em 2015, jogador segue no Al Khor, do Catar

Publicado 02/07/2020
A A

O Corinthians fez um acordo com o atacante Lucca e rescindiu antecipadamente o contrato dele, que tinha validade até o fim de julho.

Na prática, a decisão não afeta o Corinthians. Lucca estava emprestado desde janeiro ao Al Khor, do Catar, que pagava os salários dele. Agora, o jogador seguirá no clube árabe, mas com um contrato definitivo, até o fim de agosto.

O empréstimo de Lucca ao Al Khor iria até o fim do campeonato do Catar, em julho. Porém, a competição foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim, ele precisaria prorrogar o contrato para jogar as cinco rodadas que restam. Em vez esticar o vínculo do atacante e emprestá-lo novamente, o Timão preferiu deixá-lo livre.

Atualmente com 30 anos, Lucca chegou ao Corinthians em 2015, emprestado pelo Criciúma, e participou da campanha do título brasileiro. O desempenho do atacante agradou ao técnico Tite, que pediu a contratação dele. No ano seguinte, o Timão pagou R$ 4,5 milhões por 60% dos direitos do jogador.

Após perder espaço, em 2017 o jogador foi emprestado à Ponte Preta. Já em 2018, ele iniciou a temporada pelo Corinthians, participou da campanha do título paulista, mas foi emprestado ao Internacional antes do fim do torneio. Depois, ele ainda passou por Al Rayan, do Catar, e Bahia.

Ao todo, Lucca disputou 69 partidas pelo Corinthians e marcou 12 gols.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Globo Esporte