Rolim de Moura,

Bebê é resgatado sob escombros em SC após passagem de 'ciclone bomba', e mãe diz: 'Foi milagre'
Mãe, grávida de sete meses, e o pai ficaram preocupados por alguns minutos ao não encontrarem menino de 1 ano. Família estava no sofá quando casa em Florianópolis foi atingida por árvore.

Publicado 02/07/2020
A A

Um menino de um ano e meio foi resgatado apenas com arranhões após ficar alguns minutos sob escombros de uma casa atingida por uma árvore em Florianópolis durante a passagem do ciclone bomba na tarde de terça-feira (30). A mãe , grávida de sete meses, o pai e o irmão, de quase 3 anos, conseguiram se salvar, mas levaram um susto ao não encontrar o bebê imediatamente .

"Meu marido me puxou junto com o mais velho e na hora que olhei, a última imagem foi dele sentadinho no sofá olhando para mim e não vi mais nada, só vigas e galhos em cima dele. Foi um milagre, poderia ser uma catástrofe", diz a mãe da criança.

Até a noite de quarta-feira (1º), duas pessoas seguiam desaparecidas e nove mortes foram confirmadas pelo governo catarinense por causa do ciclone bomba.

A árvore caiu sobre a casa pouco depois das 16h de terça-feira no bairro Morro das Pedras, no Sul da Ilha em Florianópolis. Mãe, o pai e os dois filhos estavam no sofá da sala e foram surpreendidos pela queda da árvore.

Segundo o pai do bebê, eles conseguiram sair de baixo dos galhos e alguns escombros, mas não achavam o menino de um ano e meio. Vizinhos foram para o local ajudar os pais, incluindo o tio da criança.

"Vi a árvore tombada. Saí correndo, pulei todos os galhos e encontrei o pai e a mãe. As crianças estavam no sofá, fui em direção aonde estava o sofá, comecei a procurar", conta.

Como o menino não estava chorando, a família ficou com medo que ele pudesse ter morrido. a criança só começou a chorar quando viu o tio tentando resgatá-lo.

"Vi que ele estava bem, que ele olhou para mim. Tirei os tijolos e a viga enorme que tinha em cima dele. Nossa, foi por Deus mesmo", diz o tio.

Com ajuda do pai e de outro vizinho eles conseguiram retirar as vigas e sair para um local seguro. A criança sofreu um pequeno arranhão na cabeça e outro na perna e passa bem. O restante da família não se feriu. Os bombeiros estiveram no local apara auxiliar e orientar a família.

Nove pessoas morreram em Santa Catarina e duas estão desaparecidas após a passagem de um ciclone bomba, que provocou fortes rajadas de vento em todas as regiões catarinenses. Árvores caíra, casas foram destelhadas e mais de 1,5 milhão de imóveis ficaram sem energia elétrica.

Até as 22h, havia ainda mais de 300 mil unidades consumidoras ainda estavam sem energia e o Estado contabilizava o prejuízo em mais de 100 municípios atingidos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 e NSC TV