Rolim de Moura,

Feira virtual mostrará potencialidade agroeconômica da Amazônia para o Brasil e o mundo
O Agrolab será um evento digital com a mesma proximidade e qualidade de um evento presencial

Publicado 02/07/2020
A A

O Agrolab Amazônia é resultado de uma parceria entre o Sebrae Rondônia e o governo estadual, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), na busca de novas oportunidades para o desenvolvimento do agronegócio com sustentabilidade para a região norte do Brasil.

O evento está programado para ser realizado no período de 22 a 24 de setembro deste ano e deverá ser um dos maiores acontecimentos virtuais para o setor produtivo e contará com a colaboração da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) na organização e interlocução com as entidades de Ater pública de todo o país.

Para o diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, o Agrolab Amazônia será muito importante para que o setor produtivo do agronegócio apresente suas potencialidades, da parte sustentável da região Amazônia não somente para o Brasil, mas para o mundo todo. “É uma feira que vai acontecer em nível nacional e internacional onde discutiremos com pessoas de diversos segmentos as ações da Ater da região norte”, explicou.

Durante o encontro para discussão dos detalhes do evento, Luciano, que também é vice-presidente da Asbraer para a região norte, apresentou uma proposta de se fazer, junto com a feira virtual, o encontro da assistência técnica e extensão rural da região norte para discutir ações de Ater que contemplem as especificidades locais.

“É muito importante o envolvimento das Ateres do país para uma integração e compartilhamento de conhecimento num evento que será global e inovador”, disse.

O Agrolab, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro, pretende ser um evento digital com a mesma proximidade e qualidade de um evento presencial garantindo a participação efetiva para o público do agronegócio. Através do Conecta Sebrae Agrolab Amazônia – ecossistemas globais de inovação, pretende-se promover a geração de negócios, a disseminação de conhecimentos e a divulgação de empresas para que estas possam se apresentar ao mundo.

O evento será realizado por meio de uma webinar a ser transmitida em tempo real, onde serão apresentados painéis, rodadas de negócios e fóruns com diversos eixos temáticos entre os quais: inovação e tecnologia; inteligência de mercado; investimento e infraestrutura; políticas públicas para negócios; sustentabilidade; empreendedorismo e gestão.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram