Rolim de Moura,

Prédio do INSS pega fogo em Rondônia
Fogo começou no início da tarde desta sexta-feira (3). Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Por G1 RO
Publicado 03/07/2020
Atualizado 03/07/2020
A A

Um incêndio teve início na tarde desta sexta-feira (3) no prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Porto Velho, que fica localizado na Avenida Jorge Teixeira. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.

O coronel Gregório informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h, momento em que 11 soldados e quatro viaturas, sendo uma de resgate, se dirigiram ao local. Cerca de 15 mil litros de água foram necessários para apagar o fogo.

O incêndio, segundo o corpo de bombeiros, se propagou pelo forro e atingiu aproximadamente 50% da edificação.

Segundo os relatos de funcionários da limpeza terceirizados, que estavam na agência no momento em que o fogo começou, pouco antes do incêndio tinha sido realizada uma manutenção em um ar-condicionado. No entanto, as causas ainda são investigadas.

Segundo a Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste do INSS, a agência estava fechada desde o mês de março, devido a pandemia, e estavam sendo realizados no local apenas serviços de manutenção. Também foi informado que está sendo avaliada a possibilidade de transferência dos serviços para outro prédio.

Confira a nota na íntegra

A Gerência-Executiva do INSS em Porto Velho (RO) informa a ocorrência de um incêndio nas instalações em uma de suas agências na Capital, situada à Av. Jorge Teixeira c/ Costa e Silva. O fogo começou no início da tarde de hoje. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas e não houve vítimas.

A unidade de atendimento passou por uma grande reforma, que modernizou todo o prédio, terminada em 2016. O Corpo de Bombeiros, com apoio da Gerência-Executiva do INSS vai apurar as causas do incidente, bem como a extensão dos danos materiais.

A agência do INSS estava fechada desde o mês de março, quando o INSS passou a realizar atendimento remoto por conta de emergência de Saúde Pública, decorrente da pandemia de Coronavírus. No momento do início das chamas estavam sendo realizados serviços manutenção.

A Superintendência do INSS Regional Norte/Centro-Oeste avalia a possibilidade de transferir os serviços da agência para a sede da Gerência-Executiva, situada à Avenida Campos Sales, o mais rápido possível, de forma a estar em condições de funcionamento, quando houver a retomada do atendimento ao público.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO