Rolim de Moura,

Artesãos de Rondônia podem utilizar plataforma online para anunciar produtos e serviços a custo zero
A plataforma é desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com uma empresa de máquina de cartão.

Publicado 04/07/2020
A A

Os artesãos do estado de Rondônia podem utilizar a plataforma digital Mercado Azul, para divulgação dos trabalhos. O site é uma alternativa para que os artesãos e empreendedores anunciem os produtos e serviços a custo zero e sem burocracia. Essa dica é da Coordenadoria estadual de Artesanato, da Superintendência Estadual da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel), para que nesse período de pandemia os artesãos continuem expandindo a sua arte, além de ser uma medita lucrativa.

De acordo com informações da Coordenadoria, a plataforma é desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com uma empresa de máquina de cartão.

“Essa alternativa é ótima para divulgação dos produtos, principalmente nesse momento de isolamento social onde a economia não pode parar e a maioria das transações são feitas pela internet. Artesãos de todo o País podem ser encontrados na internet com facilidade e rapidez”, explica a coordenadora de artesanato da Sejucel, Anatalia da Silva Mendes.

A coordenadora Anatalia explica que é simples para divulgar o produto na plataforma Mercado Azul. “O artesão precisa acessar o site, clicar na parte de anúncios grátis, onde aparecerá no canto superior direito na tela para digitar os dados pessoais. Depois escolher a categoria Arte e Artesanato e personalizar o anúncio com imagens relacionadas ao produto”.

O Mercado Azul permite que o cliente faça contato com o artesão via redes sociais como o WhatsApp, Facebook, Instagram e Linkedin.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa