Rolim de Moura,

Detran apoia ações do Mapeia Rondônia em combate ao coronavírus
Detran Rondônia apoia ações do Mapeia Rondônia e destaca importância social de destagem rápida para diagnosticar a Covid-19

Publicado 06/07/2020
A A

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) está presente em todos os municípios do Estado, inclusive nos distritos, totalizando 74 unidades e tem trabalhado para atender os usuários respeitando a fase de classificação de cada município, objetivando manter o distanciamento social para prevenir a disseminação da Covid-19. Além de respeitar as leis, a autarquia tem apoiado as ações do Mapeia Rondônia, a exemplo da realização da 2ª edição de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, realizado sábado (4), no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, ressaltou a importância da ação que envolveu equipes do governo do Estado e contou com a parceria de outras instituições que realizaram 1.542 testes, onde cerca de 17% testaram positivados.

“Cerca de 260 pessoas descobriram ali na ação que estavam com o vírus da Covid-19 e voltaram para suas casas com o quite de medicamento”, destacou.

Neil Gonzaga, disse que o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), não tem medido esforços para combater o vírus e ao mesmo tempo oferecer assistência às pessoas que estão com a doença. “O governador Marcos Rocha é um homem que pensa no ser humano e, por isso, não tem medido esforços na realização de testagem e distribuição de medicamentos para as pessoas que estão doentes”.

O Detran Rondônia tem trabalhado com muita responsabilidade, respeitando a Portaria Conjunta n 11, de 29 de junho de 2020, que dispõe sobre o “Enquadramento dos Municípios do Estado de Rondônia nas fases 1,2,3 e 4, conforme critérios estabelecidos no Decreto nº 25.049 de 14 de maio de 2020, com alterações do Decreto n. 25.138 de 15 de junho de 2020.”

A Superintendência Estadual de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) determinou a suspensão total dos serviços ofertados no Tudo Aqui de Porto Velho, unidades centro e no Porto Velho Shopping  e nos municípios de Ji-Paraná e Rolim de Moura, pelo período de 14 dias a contar a partir do dia 1° do corrente mês.

As demais unidades do Detran Rondônia estão funcionando, conforme a fase em que o município esteja no enquadramento. Lembrando que todos os atendimentos são previamente agendados para garantir o distanciamento social e assim evitar a proliferação do vírus da Covid-19.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram