Rolim de Moura,

VEJA O VÍDEO: "A febre baixou e estou me sentindo muito bem.", afirma Bolsonaro que aguarda resultado de exame da Covid-19
Bolsonaro tem apresentado sintomas da doença desde o último sábado (4). O resultado está previsto para sair por volta do meio-dia de hoje.

Por bnews.
Publicado 07/07/2020
Atualizado 07/07/2020
A A

O presidente Jair Bolsonaro aguarda para a manhã desta terça-feira (7), o resultado de seu exame para o novo coronavírus. Mais cedo, o presidente disse à CNN que está se sentindo melhor e que a febre baixou. 

"A febre baixou e estou me sentindo muito bem. Estou afim de trabalhar, estou me sentindo bem, tenho obra para inaugurar no país", disse.

Bolsonaro tem apresentado sintomas da doença desde o último sábado (4). O resultado está previsto para sair por volta do meio-dia de hoje.

Ontem o presidente havia dito estava com 38°C de febre e 96% de oxigenação, e que por conta dos sintomas, cancelou a agenda da semana. Bolsonaro fez uma ressonância magnética dos pulmões, que segundo ele, não foi identificado problemas.

Testes

No mês de março, Bolsonaro foi testado para Covid-19, após o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, testar positivo. Mas, segundo o presidente, o resultado deu negativo. Dias depois, ele fez o segundo teste, que também foi negativo.

Na época o presidente se recusou a divulgar o resultados dos exames. O Estadão acionou a justiça e no dia 27 de abril, a Justiça Federal deu um prazo de 48 horas para a União fornecer os laudos de todos os exames feitos pelo presidente. 

A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou apenas relatório médico da coordenação de saúde da Presidência afirmando que Bolsonaro teve resultado negativo nos dois exames. 

O Superior Tribunal de Justiça suspendeu a decisão que obrigava Bolsonaro a entregar laudos de exames e o jornal recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF). A AGU entregou os exames de Bolsonaro ao ministro Lewandowski, que determinou que fossem juntados aos autos do processo, tornando os resultados acessíveis ao público.

 

Fonte: bnews