Rolim de Moura,

Nota explicativa sobre o Rolim Previ
Confira.

Publicado 08/07/2020
Atualizado 08/07/2020
A A

O Site Rolim Notícias publicou, em 06/07/2020, reportagem com informações quanto ao pagamento de licença-prêmio a um servidor público municipal, durante a vigência do Decreto 4.850/2020 que, determinou ao município que não efetivasse despesas referentes a licença especial por quinquênio de serviço prestado (popular licença-prêmio), dentre outras.

Na reportagem, abordamos ter sido a despesa autorizada pelo Rolim Previ, autarquia municipal responsável pelos planos de previdência dos servidores municipais, indagando o porquê da autorização do referido pagamento, devido a relevância da despesa realizada, em um momento de grave crise econômica e queda substancial na arrecadação do município.

Embora procurada por nossa reportagem, a Administração Municipal não se manifestou quanto ao assunto, no entanto, a superintendente do Rolim Previ, Sra. Solange Jordão, nos esclareceu que o servidor beneficiado é vinculado ao referido instituto e que,  o Dec. 4881/2020 de 27/04/2020, flexibilizou o referido pagamento, nos casos onde o recurso para realização da despesa seja vinculado ou não dependa de repasses específicos do Executivo Municipal, como é o caso do Rolim Previ, cuja arrecadação já é vinculada, por força de lei. 

Desta forma, embora o pagamento possa causar estranheza, devido a relevância dos valores envolvidos, o instituto de previdência agiu de acordo com os ditames legais, realizando o pagamento dos valores referentes à licença-prêmio, direito dos servidores municipais, previsto nos Arts. 139 a 143-B da Lei Complementar 003/2004 (estatuto dos Servidores Municipais), juntamente com o salário mensal do servidor.  

O Site Rolim Notícias tem compromisso com a verdade e está sempre disposto a trazer ao leitor a informação completa, o que, no presente caso, se esclarece a partir da manifestação da superintendente do Rolim Previ.

Permaneceremos sempre firmes nesse propósito e dispostos a ouvir todos os envolvidos nos fatos noticiados, com transparência, independência e isenção.

Veja, abaixo, a entrevista da Superintendente do Rolim Previ.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram