Rolim de Moura,

CBF planeja início do Brasileiro sub-20 para 23 de setembro e jogos até fevereiro de 2021
Direção da entidade nacional do futebol repassa previsão para dirigentes de clubes. Novo calendário deve ser divulgado até o dia 20 de julho com diversos ajustes.

Publicado 11/07/2020
A A

Com novo calendário para o futebol profissional, a CBF faz últimos estudos e ajustes para anunciar datas para competições de base. A direção da entidade nacional do futebol passou a data de 23 de setembro como previsão para início do do Brasileiro sub-20.

Com 19 rodadas da primeira fase e mais seis datas na fase final, a competição só terminaria no fim de fevereiro, assim como o Brasileiro da Série A dos profissionais. O Flamengo é o atual campeão brasileiro sub-20.

O novo calendário da base está previsto para ser divulgado até o dia 20 de julho. A CBF também planeja novas datas para todas as competições femininas do país.

Ainda não há previsão de calendário para outras duas competições nacionais de base que já começaram, a Copa do Brasil sub-20 e o Brasileiro sub-17. Esta previsão da CBF foi discutida e repassada ao movimento de futebol de base, que pediu ainda em março o adiamento das competições no início da pandemia do novo coronavírus.

No Rio de Janeiro, todas as competições de base foram canceladas. Uma tônica por todo o país, com a dificuldade de liberação de treinos e toda estrutura que envolve as divisões de base.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: GloboEsporte