Rolim de Moura,

Com covid, João Gomes Júnior deixa Missão Europa do COB
Nadador iria para Lisboa na sexta com outros 73 atletas

Publicado 15/07/2020
A A

O nadador João Gomes Júnior, do Esporte Clube Pinheiros (São Paulo), teve confirmado o resultado positivo de covid-19 na última terça (14).

Finalista olímpico nos 100 metros peito e medalhista mundial nos 50 metros peito, o nadador, de 34 anos, notificou os departamentos médicos do Clube Pinheiros e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) após apresentar sintomas leves, como perda de olfato e paladar. Ele foi então orientado a fazer o exame.

O atleta fazia parte do primeiro grupo, composto inicialmente por 74 atletas de cinco modalidades (sendo 15 nadadores), da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que viaja na próxima sexta-feira (17) para Lisboa (Portugal) para um período de treinamentos.

Seguindo os protocolos necessários, ao testar positivo, João Gomes, que já cumpria quarentena em sua residência, manterá o isolamento por mais 14 dias, o que o impedirá de fazer parte da viagem. A vaga dele não será preenchida por outro atleta.

Segundo o Clube Pinheiros, o atleta está bem de saúde e segue sendo monitorado. Assim que forem cumpridos os 14 dias de isolamento, ele deve passar por novos testes. Segundo o clube e a CBDA, existe, inclusive, a possibilidade de ele integrar um segundo grupo do COB enviado à Europa, que tem a viagem programada para o dia nove de agosto.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram