Rolim de Moura,

Messi critica desempenho do Barcelona após título do Real
O Barcelona agora foca a disputa da Liga dos Campeões da Europa.

Publicado 17/07/2020
A A

Após a derrota do Barcelona para o Osasuna e o título espanhol confirmado pelo Real Madrid, Lionel Messi criticou o desempenho da sua equipe. O Barça estacionou nos 79 pontos na tabela e viu o rival levantar o troféu nacional nesta quinta-feira, com 86 pontos.

"Temos que ser autocríticos. Começando pelos jogadores, mas fazer uma autocrítica global. Somos o Barça e temos que ganhar tudo. Não podemos mirar no Madrid. O Madrid fez o trabalho deles, mas nós os ajudamos muito", analisou o craque argentino.

Messi já havia mostrado insatisfação logo após marcar o gol do Barcelona na derrota por 2 a 1 para o Osasuna, em casa. Ele não comemorou depois de balançar a rede adversária em cobrança de falta.

"Não queríamos terminar a temporada assim. Mas representa como ela foi. Fomos muito irregulares, muito fracos, um time com pouca intensidade. Perdemos muitos pontos e o jogo de hoje (contra o Osasuna) é um resumo da temporada", criticou Messi.

O Barcelona agora foca a disputa da Liga dos Campeões da Europa. A equipe terá pela frente o Napoli, da Itália, pelas oitavas de final da competição. O duelo de ida, disputado ainda antes da paralisação do futebol por causa do coronavírus, terminou empatado por 1 a 1.

"Se quisermos ganhar a Liga dos Campeões, temos que mudar muito. Se continuarmos assim, vamos perder o jogo contra o Napoli", disparou Messi. "As sensações são que o time tenta, mas não tem capacidade. Deixamos muito a desejar em vários jogos. Tudo que a gente viveu desde janeiro tem sido muito ruim. Temos que mudar muitas coisas, na realidade. Os torcedores estão ficando sem paciência porque nós não estamos entregando nada. É normal", acrescentou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram