Rolim de Moura,

Real Madrid se despede do Campeonato Espanhol com empate
Real Madrid rebaixa o Leganés

Publicado 20/07/2020
A A

O Real Madrid se despediu do Campeonato Espanhol 2019/2020 com um empate -o primeiro em 11 jogos após a pausa da competição em função da pandemia do novo coronavírus. Pior para o Leganés, que recebeu o já campeão nacional pela 38ª rodada e ficou no 2 a 2.

O resultado fez pouca diferença para o Real, que venceu os 10 jogos anteriores e terminou o Espanhol com 87 pontos. No entanto, foi fundamental e doloroso para o Leganés, que dependia de uma combinação de resultados para evitar o rebaixamento. Não conseguiu.

Com 36 pontos, o time comandado por Javier Aguirre termina o campeonato na 18ª colocação, unindo-se a Mallorca (19º com 33 pontos) e Espanyol (20º, com 25) na lista de times que disputarão a segunda divisão espanhola na próxima temporada. O Celta de Vigo, 17º colocado com 37 pontos, se salvou ao empatar sem gols com o Espanyol.

Agora, o Real Madrid volta a entrar em campo no dia 7 de agosto, quando enfrenta o Manchester City na Inglaterra pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O duelo de ida, no Santiago Bernabéu, terminou com vitória do City por 2 a 1.

Diante de um rival que tinha poucas chances de sobrevivência na elite local, o Real Madrid precisou de pouco tempo para mostrar sua superioridade técnica. Aos 9min, Isco cobrou falta em direção à área e Sergio Ramos subiu para mandar de cabeça para o gol.

Mas o Leganés estava vivo e conseguiu chegar ao empate no primeiro tempo. Aos 46, Jonathan Silva recebeu a inversão na esquerda e cruzou para a área; Bryan Gil apareceu na primeira trave, dominou e bateu por baixo do goleiro Alphone Aréola.

No início do segundo tempo, porém, o Real voltou à frente. Aos 7min, Isco recuperou a bola no meio-campo e lançou para Marco Asensio; o camisa 20 avançou pela direita, ajeitou o corpo e bateu de esquerda, no canto do goleiro Ivan Cuellar, para colocar seu time novamente em vantagem.

O time da casa então passou a pressionar, especialmente com o atacante Roger Assalé. E de tanto pressionar, o empate veio. Aos 33 min, Roque Mesa recebeu a cobrança de lateral pela esquerda, avançou e cruzou para a área; o próprio Assalé dominou puxando para a esquerda e bateu para as redes.

Apesar do esforço do Leganés, com direito a goleiro Cuellar na área de ataque nos acréscimos, a reação não foi suficiente. O empate rebaixou o time.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram