Rolim de Moura,

Palmeiras anuncia transferência de Dudu para Al Duhail, do Catar
Jogador conquistou três títulos nacionais pelo clube paulista

Publicado 20/07/2020
A A

O Palmeiras oficializou nesta segunda-feira (20) a transferência do atacante Dudu, de 28 anos, para o Al Duhail, do Catar, por empréstimo de um ano. O clube informou que a negociação, que vem ocorrendo há cerca de três semanas, foi definida ontem (19) e, ao fim do contrato, os asiáticos poderão exercer o direito de compra dos direitos econômicos do jogador. Os valores da transação não foram divulgados devido à cláusula de confidencialidade do acordo.

Dudu defendeu à equipe alviverde por pouco mais de cinco anos. Desde 2015, quando foi contratado pelo Alviverde, ele se sagrou campeão brasileiro (2016 e 2018), e conquistou uma Copa do Brasil (2015). O camisa 7 marcou 70 gols em 305 partidas.

No Instagram, o Palmeiras publicou uma mensagem de despedida. 

Em vídeo divulgado pela TV Palmeiras, no Youtube, o atleta também aproveitou para agradecer ao clube e aos torcedores.

“Chegou o momento que eu não esperava estar vivendo, infelizmente, por um projeto pessoal, por alguns problemas fora de campo (…) Quero deixar um abraço ao presidente (Maurício Galiotte), que compreendeu, e à diretoria, que compreendeu o momento de eu dar uma pausa aqui no Palmeiras. Vou para o Catar começar um novo projeto e espero ser feliz lá como fui aqui. Agradeço, por esses cinco anos e meio, a toda a torcida e a todos os funcionários, que sempre me trataram com muito carinho. Esse não vai ser um ‘adeus’. É um ‘até logo’ e espero, espero não, e eu vou cumprir minha palavra de encerrar minha carreira no Palmeiras.” disse o atacante. 

O Al Duhail, novo time de Dudu, desejou boas vindas ao atleta em mensagem no Instagram.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram