Rolim de Moura,

Termos de Cooperação Técnica com instituições de Rondônia proporcionam melhoria de serviços e combate à corrupção
Termo foi firmado para integração e intercâmbio de participantes em capacitação de órgãos estadual e federal

Publicado 21/07/2020
Atualizado 21/07/2020
A A

O Governo de Rondônia, por intermédio da Controladoria Geral do Estado (CGE), assinou dois Termos de Cooperação Técnica, um com a Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (MPT), e o outro com a Justiça Federal, ambos ajudarão na integração de capacitação de seus servidores. Essa celebração contribuirá para a prevenção e o combate à corrupção, bem como para a promoção da transparência e da ética pública.

Termo de Cooperação Técnica nº 05/2020, entre CGE e Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região tem como finalidade o desenvolvimento de ações para compartilhamento de conhecimentos, dados e informações. “O Termo garante ter acesso a bancos de dados para que a CGE possa usar na atuação institucional e, especialmente, na responsabilização de pessoas jurídicas. E também, para que o Ministério do Trabalho possa solicitar informações da CGE e ela possa atender, haja vista, a competência da MPT”, explicou o controlador Geral do Estado, Francisco Lopes Fernandes Netto.

Outro aspecto do Termo de Cooperação com o MPT e a CGE é o fornecimento de capacitações, quando uma instituição for oferecer capacitação oferecerá vaga para outra. “É um avanço do Governo de Rondônia com as instituições, tendo em vista o fortalecimento da atuação com foco no combate à corrupção e na atuação conjunta para que outras entidades ajam com mais eficiência. É um esforço conjunto e sempre importante na repartição pública”, explica o controlador.

Termo de Cooperação nº02/2020, da CGE e Justiça Federal, foi firmado para integração e intercâmbio de participantes em capacitação dos órgãos. “É um outro Termo, onde a Controladoria junto à Justiça Federal, vem requerer melhorias de serviços e capacitação. Isso é necessário, para o interesse comum das instituições em relação a melhoria do serviço, e essas melhorias podem ser realizadas em parcerias”, esclarece o controlador Francisco.,

O Governo de Rondônia vem trabalhando com a Controladoria Geral para melhorar o atendimento ao serviço público com transparência e combate à corrupção, buscando melhorias à população rondoniense.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram