Rolim de Moura,

Galvão vai comemorar 70 anos narrando título do Fla na Libertadores
O jornalista irá narrar a decisão da Copa Libertadores do ano passado entre Flamengo e River Plate

Publicado 21/07/2020
A A

Um dos principais narradores do futebol brasileiro, Galvão Bueno completa 70 anos nesta quarta-feira e para celebrar a data ele realizará o sonho de muitos flamenguistas. O jornalista irá narrar a decisão da Copa Libertadores do ano passado entre Flamengo e River Plate, que terminou com o título do clube carioca após uma emocionante virada por 2 a 1.

A partida, disputada em novembro, foi realizada em Lima, capital do Peru, e o narrador chegou a ir para a cidade, mas teve um princípio de enfarte e precisou ser levado para o hospital. A TV Globo colocou Luiz Roberto para trabalhar na decisão. A narração de Flamengo x River Plate com a voz de Galvão Bueno vai passar no SporTV, às 19 horas desta terça-feira, no programa "Faixa Especial".

A narração terá os comentários dos ex-jogadores Casagrande e Júnior. Além da transmissão, o programa também vai relembrar momentos históricos, narrações icônicas, bordões inesquecíveis de Galvão Bueno e entrevistas com pessoas que fizeram parte da história do narrador.

Galvão Bueno tem contrato com a Globo até 2022 e já anunciou algumas vezes a sua aposentadoria, mas mudou o discurso logo em seguida. Em março, ele deu entrevista no programa Altas Horas, também da Globo, e afirmou que não pretende narrar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, apesar do contrato com a emissora.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram