Rolim de Moura,

Temporada do brasileiro Diego Carlos é destaque nos jornais da Espanha
Zagueiro do Sevilla é cobiçado por grandes clubes europeus

Publicado 22/07/2020
A A

Presente na lista dos melhores do ano do jornal Marca e desejado pelo Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique. Quem é o brasileiro com tanta moral na Espanha? Diego Carlos.

O zagueiro do Sevilla foi apontado pelo jornal As como uma boa opção para o técnico Pep Guardiola, do Manchester City. O setor defensivo do time inglês é citado pelo diário como o ponto fraco, já que sofreu 12 gols a mais que na temporada passada. O As cita então quatro possíveis reforços para a equipe: Gímenez (Atlético de Madrid), Aké (Bournemouth), Koulibaly (Napoli) e Diego Carlos (Sevilla).

O brasileiro tem 27 anos e é considerado a grande revelação do campeonato espanhol. De acordo com o As, a multa rescisória com o Sevilla é de 75 milhões de euros. Além do Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique estariam interessados no zagueiro.

Diego Carlos também aparece na seleção do jornal Marca, que conta com mais dois brasileiros: o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, e o volante Casemiro, campeão pelo Real Madrid. Esta foi a primeira temporada de Diego Carlos na Espanha.  

O zagueiro chegou ao Sevilla depois de três boas temporadas defendendo o Nantes, time francês pelo qual atuou em 108 partidas. O jogador é da base do Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, região metropolitana de Sao Paulo. Depois, Diego Carlos defendeu o São Paulo e também passou pelo Paulista, de Jundiaí (SP), Madureira (RJ), e Estoril (Portugal), antes de atuar na França.