Rolim de Moura,

Secretária de saúde orienta feirantes no combate ao coronavírus em Castanheiras
“O objetivo é reforçar as medidas sanitárias e adequar o trabalho dos feirantes à nova realidade”.

Publicado 23/07/2020
A A

Servir o café no copo para viagem, usar máscara sempre, manter a distância na fila do pastel: estas são algumas das normas presentes no plano de ação voltado especialmente ao setor de alimentação nas feiras livres, que acaba de ser implantado no município de Castanheiras – R0.

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Francineia Lira Mota, o plano é resultado de uma parceria entre a Vigilância Sanitária e Secretária de Saúde, com o objetivo de ajudar os feirantes na prevenção contra a covid-19. 

De acordo com a secretária de saúde interina, Maria de Lurdes da Silva, na oportunidade foi distribuído para os feirantes um Kit contendo uma touca, máscara e também orientando como usar o álcool em gel para evitar a disseminação do coronavírus. 

“O objetivo é reforçar as medidas sanitárias e adequar o trabalho dos feirantes à nova realidade”, ressalta a Dr. Natália Danelussi.

“A administração municipal e os feirantes estão tomando todas as precauções para que o funcionamento das feiras livres, tão importante para o abastecimento das famílias, seja seguro para todos. Mas o cidadão também precisa colaborar, evitando aglomerações e respeitando as orientações”, enfatiza o prefeito Alcides Zacarias. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa