Rolim de Moura,
36°C

Caminhão é flagrado transportando 400 caixas de cachaça em meio a sacos de cimento na BR-364
Flagrante foi na noite de quarta-feira (22) em Vilhena. Caminhão teria saído de Brasília e iria para Feijó, no Acre.

Publicado 23/07/2020
Atualizado 23/07/2020
A A

Um caminhão foi flagrado transportando 400 caixas de cachaça, não declaradas em nota fiscal, durante uma abordagem feita noite de quarta-feira (22) na BR-364, em Vilhena (RO). A cachaça estava escondida em meio a sacos de cimento.

Segundo a Polícia rodoviária Federal (PRF), uma operação integrada com auditores fiscais abordou um caminhão trator que tracionava um semirreboque pela rodovia, perto da divisa com Mato Grosso.

Na ocasião, os agentes solicitaram que o motorista apresentasse a documentação da carga. O homem apresentou o documento pessoal e do veículo, bem como a DANFE, e informou que estava transportando cimento. Ele teria carregado o caminhão em Brasília (DF) e tinha como destino final a cidade de Feijó (AC).

Ao fazer a inspeção no semirreboque, os policiais e fiscais encontraram várias caixas de cachaça nacional escondidas debaixo dos sacos de cimento.

Segundo a PRF, o motorista foi questionado sobre o documento fiscal referente à carga de bebidas, e o mesmo afirmou não ter.

O veículo então foi conduzido ao posto da Secretaria de Fazenda do Estado de Rondônia para que fosse retirada toda a carga sem nota fiscal.

Ao todo, a PRF afirma que 400 caixas de bebida eram levadas no caminhão. Cada uma delas custa cerca de R$ 50. Logo depois, o caminhão ficou à disposição da Secretaria da Fazenda do Estado de Rondônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?