Rolim de Moura,

Gil aprova dupla com Danilo Avelar no Corinthians: 'Se adaptando'
A escalação de Avelar fez Gil atuar pelo lado direito da defesa

Publicado 24/07/2020
A A

A volta do Corinthians aos gramados contou com um novo companheiro de zaga para Gil. No triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, quarta-feira, na arena do clube em Itaquera, ele teve a companhia de Danilo Avelar, que mudou de posição nesta temporada, pois era lateral-esquerdo até 2019.

A escalação de Avelar fez Gil atuar pelo lado direito da defesa, função que não costumava ser exercida por ele, mas que agora deverá ser rotineira após o companheiro se recuperar de uma pubalgia e ter de esperar a volta das competições para disputar o seu primeiro jogo em 2020. Gil elogiou o colega em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

"Desde o começo do ano, o técnico já tinha passado para o Avelar que iria ajudar na zaga. Está se adaptando bastante. O melhor é ter cabeça boa e seguir trabalhando. Todos estão aptos a jogar. O Léo está com pequena lesão ainda. Estamos trabalhando bem. Em prol do grupo", afirmou.

Além da nova companhia, o clássico foi marcante para Gil pelo gol marcado, o único do clássico. Mas o zagueiro fez questão de dividir os méritos com os companheiros de clube.

"Fico feliz de poder ajudar com gol nessa retomada. O mais importante foi a vitória. Não é porque o gol foi meu, que o mérito é meu. Todos se empenharam. Fico feliz por alcançar dez gols em toda a passagem. Espero contribuir com mais. O mais importante é ajudar a equipe", finalizou.

O triunfo sobre o Palmeiras levou o Corinthians aos 14 pontos, em terceiro lugar no Grupo D do Paulistão. O time encerra a sua participação na primeira fase no domingo, quando enfrentará o Oeste na Arena Barueri.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram