Rolim de Moura,

Equipe do governo de Rondônia conhece a dinâmica da feira virtual de projeção do agronegócio da Amazônia
A exposição de produtos do agronegócio será totalmente virtual e deve alavancar economia na Amazônia

Publicado 24/07/2020
Atualizado 24/07/2020
A A

Rondônia é um Estado que nasceu para o agro e está no alvo do Conecta Sebrae Agrolab Amazônia para apresentar suas boas práticas, inovações, liderança em diversos segmentos do agronegócio e políticas públicas de fomento da economia. O evento está programado para setembro, utilizando plataforma on-line com ambiente 3D.

Nesta sexta-feira (24), através de videoconferência, o governador, juntamente com o secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), Luciano Brandão, e o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, conheceu a dinâmica do evento.
‘‘Tem muita coisa boa acontecendo em Rondônia, somos elogiados por outros estados e é muito importante que exista esse esforço conjunto para retomada da economia. Afinal, o nosso Estado nasceu para o agro e nós precisamos de iniciativas assim. Parabéns!’’, disse o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

Rondônia está no ranking brasileiro dos maiores potenciais exportadores de carne bovina, tendo mais 14 milhões de cabeças declaradas no último levantamento. Alcançou o 3º lugar como maior produtor de café robustas do Brasil e é o maior produtor da região Norte, e tem intensificado o fomento da economia nos negócios rurais de diversas áreas.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae em Rondônia e coordenador geral do evento, Samuel Almeida, o Conecta Sebrae Agrolab Amazônia será um espaço virtual para discussões de políticas públicas para a cadeia do agronegócio na Amazônia. As autoridades estão sendo convidadas para contribuir com fóruns estratégicos para avanços no setor.

Além disso, o evento, que é totalmente virtual, será um ambiente de negócios. A programação inclui exposição de produtos amazônicos, rodadas de negócios nacionais e internacionais; espaço agropecuário com leilões de gados e oportunidade para que divulgação de startups agro.

Haverá a discussão de temas como Inovação e Tecnologia, Investimentos e Infraestrutura, Empreendedorismo e Gestão, Inteligência de Mercado e Sustentabilidade. ‘‘O Conecta vai ajudar muito no desenvolvimento do Estado’’, avalia o superintendente da Sedi.

‘‘Será um grande evento para a Amazônia, e especialmente para Rondônia’’, afirma o secretário da Seagri.

O  evento está programado para ocorrer nos dias 22 a 24 de setembro, e em período de pandemia, a feira será virtual.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram