Rolim de Moura,

Rondônia ocupa novamente o 1º lugar no ranking nacional de transparência da Covid-19
O índice de Transparência da Covid-19 é uma iniciativa da Open Knowledge Brasil

Publicado 27/07/2020
A A

O Estado de Rondônia foi destaque nacional pela sexta vez na avaliação da qualidade dos dados e informações relativas à pandemia do novo coronavírus nesta semana, ocupando o primeiro lugar no ranking nacional. O índice de Transparência da Covid-19 é uma iniciativa da Open Knowledge Brasil (OKBR), resultado da avaliação dos conteúdos divulgados sobre a doença, que têm sido publicados pela União e pelos estados brasileiros em seus portais oficiais.

O Governo de Rondônia vem informando a população com acesso às informações, sobre ações de combate, enfrentamento e contratação de pessoas, e chamamento público através do Portal de RondôniaPortal Coronavírus e Portal da Transparência de Gastos Covid-19. As redes sociais também são canais de divulgação das notícias e dados relacionados à pandemia do coronavírus.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Nélio de Souza, destaca que os esforços estão sendo reconhecidos e deve-se continuar com a mesma linha de trabalho, empenhando-se para manter o resultado de primeiro lugar do ranking de transparência pública em relação às ações e gastos com a Covid -19.

Ressalta-se ainda que, o poder executivo estadual não tem medido esforços para mostrar a toda a sociedade o trabalho honesto que está sendo realizado. “É através dessas ferramentas, de transparência pública, que o cidadão pode acompanhar e, realmente, ficar informado de todos os esforços empregados pela equipe de Governo e as inúmeras realizações e serviços disponibilizados a todos os rondonienses”, explica o secretário adjunto, Nélio de Souza.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram