Rolim de Moura,
36°C

Rondônia ocupa novamente o 1º lugar no ranking nacional de transparência da Covid-19
O índice de Transparência da Covid-19 é uma iniciativa da Open Knowledge Brasil

Publicado 27/07/2020
A A

O Estado de Rondônia foi destaque nacional pela sexta vez na avaliação da qualidade dos dados e informações relativas à pandemia do novo coronavírus nesta semana, ocupando o primeiro lugar no ranking nacional. O índice de Transparência da Covid-19 é uma iniciativa da Open Knowledge Brasil (OKBR), resultado da avaliação dos conteúdos divulgados sobre a doença, que têm sido publicados pela União e pelos estados brasileiros em seus portais oficiais.

O Governo de Rondônia vem informando a população com acesso às informações, sobre ações de combate, enfrentamento e contratação de pessoas, e chamamento público através do Portal de RondôniaPortal Coronavírus e Portal da Transparência de Gastos Covid-19. As redes sociais também são canais de divulgação das notícias e dados relacionados à pandemia do coronavírus.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Nélio de Souza, destaca que os esforços estão sendo reconhecidos e deve-se continuar com a mesma linha de trabalho, empenhando-se para manter o resultado de primeiro lugar do ranking de transparência pública em relação às ações e gastos com a Covid -19.

Ressalta-se ainda que, o poder executivo estadual não tem medido esforços para mostrar a toda a sociedade o trabalho honesto que está sendo realizado. “É através dessas ferramentas, de transparência pública, que o cidadão pode acompanhar e, realmente, ficar informado de todos os esforços empregados pela equipe de Governo e as inúmeras realizações e serviços disponibilizados a todos os rondonienses”, explica o secretário adjunto, Nélio de Souza.

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?