Rolim de Moura,

Renato cita 'bom senso' e espera aval para Grêmio jogar semi na Arena
O uso do estádio do clube está vetado pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB) em virtude da pandemia de Covid-19

Publicado 30/07/2020
A A

O Grêmio espera ter autorização das autoridades municipais de Porto Alegre para jogar contra o Novo Hamburgo na Arena do Grêmio no fim de semana, em partida válida pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O uso do estádio do clube está vetado pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB) em virtude da pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira (29), o Grêmio atuou em Lajeado, onde empatou sem gols com o Novo Hamburgo. Com resultados paralelos, o confronto será repetido na próxima fase.

"Isso é um problema que cabe ao nosso presidente, às autoridades. Óbvio que há interesse de todo mundo em jogar na arena. Gostaríamos muito que o prefeito liberasse a nossa arena. Espero que haja bom senso e que nos deixem jogar lá", disse Renato Gaúcho.

Caso a Arena do Grêmio não seja liberada, o clube vai solicitar que a partida seja realizada no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e durante o dia, pela falta de iluminação artificial. O jogo ainda não tem data definida para ocorrer.

"Lógico que a gente gostaria de gramados melhores, até para evitar lesões, mas isso é o que temos. Vamos nos preocupar com a semifinal. Espero que o prefeito possa liberar a Arena, mas se não der vamos jogar no CT. Ali o gramado é muito bom", afirmou Portaluppi.

O Grêmio terminou a fase de grupos do segundo turno com 14 pontos, na liderança do grupo B. Adversário na semifinal, o Novo Hamburgo anotou oito pontos na chave A.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram