Rolim de Moura,

Máquinas agrícolas: exportações recuaram 18% em junho
Já no acumulado de janeiro a junho, de acordo com a entidade, os embarques foram 0,4% inferiores aos dos primeiros seis meses de 2019

Publicado 30/07/2020
A A

As exportações de máquinas agrícolas das empresas associadas à Abimaq foram 18,1% menores em junho na comparação com igual mês do ano passado. No acumulado de janeiro a junho, os embarques foram 0,4% inferiores aos dos primeiros seis meses de 2019.

O segmento de máquinas para a agricultura representou 11,1% das exportações de todas as associadas da entidade. “A dificuldade nas exportações de máquinas, potencializada pela desaceleração das economias mundiais, ocorre de forma generalizada nos diversos segmentos”, disse a entidade em seu relatório mensal.

As importações de máquinas para agricultura diminuíram de forma mais expressiva no mês passado, 35,7% na comparação anual. Considerando os desembarques no primeiro semestre de 2020, o recuo é de 28,4% em relação a igual intervalo do ano passado.

A Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq (CSMIA) reúne mais de 400 fabricantes de máquinas para o setor, incluindo maquinário para preparo do solo, plantio, trato cultural, colheita, pós-colheita, criação de animais (pecuária, avicultura,suinocultura, piscicultura etc), tratores, estruturas para armazenagem de grãos, peças e componentes.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Canal Rural