Rolim de Moura,

Laboratório de Geociência de Rondônia proporcionará mais eficácia no combate a crimes ambientais
O laboratório vai funcionar na Sedam Campus na estrada de Santo Antônio

Publicado 30/07/2020
A A

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras Pública (Seosp), realiza o acompanhamento da obra de construção do laboratório de geociência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

Com investimento de R$ 6,5 milhões,  recursos do Fundo Amazônia do Bndes, com contrapartida do governo do Estado de mais de R$ 279,4 mil. A obra proporcionará a todo o território de Rondônia grande eficácia no combate ao desmatamento, queimadas ilegais e também terá importante contribuição para a regularização fundiária.

Segundo o secretário da Sedam, Marcílio Lopes, o laboratório vai ajudar a intensificar ações efetivas de combate ao desmatamento e queimadas na Amazônia. “A construção desse laboratório é um importante avanço para o Estado no desenvolvimento ambiental e essa iniciativa tratá a solução para vários problemas de Rondônia. O trabalho será possível, graças ao empenho dos servidores e a um banco de dados geográfico moderno que servirá para supervisionar as regiões”.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Benedito Alves, destacou a atuação do Governo de Rondônia pela preocupação nas causas ambientais. “Quero parabenizar o governador Marcos Rocha e sua equipe por esse novo marco histórico para Rondônia, que é o laboratório de geociência, laboratório esse que vai oportunizar uma ferramenta multifinalitária para o desenvolvimento econômico e sustentável do nosso Estado.

O secretário da Seosp, Erasmo Meireles, destacou a importância e parabenizou os responsáveis pela obra. “Esta obra é fruto de um sonho da união de todos para que tenhamos o pleno desenvolvimento do Estado de Rondônia”.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram