Rolim de Moura,
30°C

VEJA O VÍDEO: Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai no DF
Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), em Vicente Pires. Cinco pessoas estavam na aeronave; militares foram socorridos pelo Samu.

Publicado 30/07/2020
A A

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu, na manhã desta quinta-feira (30), no Distrito Federal. O acidente foi ao lado de uma faculdade, em Vicente Pires. A aeronave de resgate, com cinco ocupantes, atingiu um carro que estava estacionado no local.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento da queda. Na imagem é possível ver a aeronave sobrevoando o prédio. Ao perder altitude, ela parece tentar pousar no solo. Em seguida, surge uma nuvem de poeira, que escurece a imagem e, então, ocorre o impacto.

Os militares foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A corporação informou que um dos feridos é médico do Samu. A vítima sofreu um corte na testa e foi levada para um hospital particular. No momento do atendimento, o servidor estava "consciente, orientado e estável".

Além dele, havia uma enfermeira e três militares do Corpo de Bombeiros - portanto, dentro da capacidade limite, de seis pessoas. Apesar de não estarem feridos, esses quatro ocupantes receberam atendimento médico no local.

O helicóptero estava a caminho de uma ocorrência em Vicente Pires e prestaria apoio no transporte de uma vítima de parada cardiorrespiratória. O acidente aconteceu às 10h35 durante processo de pouso.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que Investigadores do 6ª Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

"A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos."

Já Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o helicóptero está com a documentação em dia e aeronave tinha capacidade para seis pessoas.

 

 

Fonte: G1 DF

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?