Rolim de Moura,
33°C

Mato Grosso, Maranhão e Tocantins confirmam participação na Agrolab Amazônia
Evento totalmente digital voltado ao Agronegócio vem ganhando adesões importantes

Publicado 31/07/2020
A A
FOTO: ASSESSORIA

Em reuniões realizadas durante a semana, os estados de Mato Grosso, Maranhão e Tocantins se unem a Roraima e Amapá e integram o elenco das Unidade da Federação que terão representantes durante o Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, a maior feira on line de agronegócios da Amazônia. O evento ocorrerá nos dias 22 a 24 de setembro, em uma plataforma totalmente on line, com experiência em ambiente virtual aos participantes.

O Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida e equipe, vem intensificando as articulações com diversas instituições, entidades ligadas ao setor produtivo e também estreitando relacionamento com o poder público, apresentando o projeto do evento e recebendo diversas adesões.

Este mês (20), em reunião remota com os dirigentes dos Sebrae dos estados citados anteriormente, os respectivos representantes não apenas confirmaram a presença como realizadores do evento como irão apoiar a mobilização em seus estados, ampliando a chegada de novos expositores e participantes.

“Será um grande fórum de debates sobre o setor produtivo da Amazônia para o mundo. Parabenizamos a iniciativa para que possamos debater problemas em comum e propor soluções para que consigamos ampliar a força do agronegócio na economia do país”, disse o sr. Albertino Leal Barros Filho, Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão.

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia preenche uma lacuna deixada pela pandemia causada pelo Coronavírus, onde diversos eventos presenciais tiveram que ser cancelados ou adiados, atendendo às recomendações das autoridades de saúde. Com a proposta de ser totalmente on line, o evento pode chegar a mais participantes, uma vez que dependerá apenas de uma conexão com a internet, o que vem se intensificando neste período de isolamento, inclusive no campo.

Para Samuel Almeida, o desafio é grande, mas é uma grande oportunidade: “Será a chance de termos um público altamente qualificado pois a proposta é conectar necessidades e gerar negócios. Além disso, precisamos reunir em mesma mesa, mesmo que virtual, as principais autoridades do agronegócio e discutir modelos de desenvolvimento sustentável para o setor e expandir fronteiras”, afirma do diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Além de Albertino, José Guilherme Ribeiro (Sebrae/MT) e Moisés Gomes (Sebrae/TO) estão empenhados no sucesso do evento, visando maior integração entre os estados da Amazônia legal.

Plataforma on line

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia será uma plataforma on line, com inscrições gratuitas onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais. Para fazer uma pré inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?