Rolim de Moura,

Atuação do MP em período de pandemia registra ajuizamento de mais de 60 ações e oferecimento de 2.500 denúncias

Publicado 01/08/2020
Atualizado 01/08/2020
A A

A atuação do Ministério Público de Rondônia desde março deste ano, quando foi implementada a modalidade de trabalho não presencial na Instituição em decorrência da pandemia do coronavírus, registrou o ajuizamento de 67 ações civis públicas e de 2.500 denúncias junto ao Poder Judiciário. Os números expressam a continuidade de serviços na defesa e garantia dos interesses da população, nesse momento em que crescem as demandas sociais.
 Desde a instauração da fase mais aguda da crise do coronavírus, o MPRO restringiu a circulação de pessoas nas instalações de seus prédios em todo o Estado, implementando, por meio da Portaria Conjunta PGJ/CG nº 004/2020, o sistema de trabalho em Home Office. O relatório divulgado nesta sexta-feira (31/07) mostra que, mesmo com distanciamento social, a Instituição segue desempenhando seu papel, nas esferas judicial e extrajudicial, atuando diretamente em questões relacionadas à pandemia, como no atendimento de demandas de outra natureza.
 Conforme o balanço de atividades, no período de março a julho, a Instituição interpôs 476 recursos judiciais; participou de 2.286 audiências; realizou 69 visitas; celebrou 100 Termos de Acordos de Não Persecução Penal e, ainda, firmou 7 Termos de Ajustamento de Conduta. 
 O balanço também registrou o desempenho de outras atividades institucionais, tais como, manifestações em inquéritos, 3.674; emissão de pareceres em 1º e 2º graus, 13.656 e 2.174, respectivamente; e, ainda, 1.400 alegações finais. 
 Ouvidoria 
Os cidadãos podem acessar os serviços do Ministério Público de Rondônia por meio da Ouvidoria da Instituição, pelos telefones 0800.647.3700, (69) 3216-3770 e (69) 99977-0127, email ouvidoria@mpro.mp.br ou formulário eletrônico disponível no site do MPRO na internet (https://www.mpro.mp.br/web/ouvidoria/formulario). 
 Retorno às atividades presenciais
O Ministério Público já estuda instituir o retorno gradual das atividades laborais na modalidade presencial. Equipes da Instituição estão elaborando um plano detalhando para o regresso dos servidores às instalações físicas da do MP, sendo observados todos os protocolos sanitários previstos pelas normas vigentes.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa