Rolim de Moura,

Projeto Previna-se vai distribuir mais de 200 mil máscaras de proteção às famílias vulneráveis em Rondônia
As máscaras são de tecido com dupla proteção e reutilizáveis, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Publicado 05/08/2020
Atualizado 05/08/2020
A A

Neste momento de pandemia, a proteção contra a Covid-19 é essencial. Por isso, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), buscando oferecer o devido suporte aos cidadãos vulneráveis em Rondônia, desenvolveu o projeto Previna-se, no qual serão entregues, de forma gratuita, 248.110 mil máscaras de tecido para as famílias inseridas no grupo de vulnerabilidade social através da parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).

Nesse primeiro momento, 47.766 mil máscaras de tecido serão distribuídas, com previsão de, até o mês de setembro, realizar a entrega total. A primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, ressalta que o projeto vai abranger todo o Estado.

“O projeto Previna-se vai atender os 52 municípios de Rondônia. É o governo  de Rondônia trabalhando para para proteger a população”, destacou a secretária.

O Previna-se foi criado através de recursos proveniente do Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza (Fecoep) e a distribuição será feita por via terrestre, utilizando veículos oficiais da Emater.

Segundo o diretor presidente da Emater, Luciano Brandão, as entregas começam a ser realizadas a partir do dia 10 de agosto. “Este excelente trabalho visa a proteção da população. Vamos dar todo o apoio necessário, através das 73 unidades da Emater presentes em todo o Estado”.

FAMÍLIAS BENEFICIÁRIAS

Serão beneficiadas com o projeto as famílias inseridas no grupo de vulnerabilidade social definitiva ou transitória, que não tenham condições de realizar a compra das máscaras por motivos financeiros ou por não conseguir encontrar o produto à disposição no mercado.

Para receber as máscaras, as famílias precisam apenas ir a um dos 73 escritórios da Emater munidos com documento de identificação, evitando, dessa forma, a comercialização das máscaras entregues.

As máscaras são de tecido com dupla proteção e reutilizáveis, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Elas são um dos itens principais para a proteção contra a Covid-19 e devem ser utilizadas regularmente.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram