Rolim de Moura,

Preço do leite subiu 8% em julho; tendência de alta deve continuar em agosto
De acordo com a Scot Consultoria, os estoques mais enxutos nos últimos meses, devido às incertezas com relação a pandemia, acirraram a concorrência pela matéria-prima

Publicado 06/08/2020
A A

O preço do leite pago ao produtor teve forte alta no pagamento realizado em julho, referente à produção de junho. Considerando a média ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, o incremento foi de 8,7%.

A produção nacional de leite cresceu em junho e em julho, mas o volume médio captado nesses dois meses foi, em média, 4,5% abaixo na comparação com igual período do ano passado.

Do lado da demanda por leite cru, as indústrias de laticínios aumentaram o processamento diante da maior movimentação no mercado interno com a flexibilização da abertura do comércio e auxílios do governo, que têm refletido em melhora do escoamento. Os estoques mais enxutos nas indústrias nos últimos meses, devido às incertezas com relação a pandemia, acirraram a concorrência pela matéria-prima.

Para o pagamento a ser realizado em agosto, referente a produção entregue em julho, o viés é de alta no preço do leite pago ao produtor, com 60% dos laticínios pesquisados pela Scot Consultoria estimando aumento e os 40% restantes apontando para manutenção nos preços.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Canal Rural