Rolim de Moura,

Rondoniense-2020 reinicia no dia 4 de novembro

Publicado 06/08/2020
A A

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) definiu o retorno do Campeonato Rondoniense 2020 para o dia 4 de novembro. A decisão foi tomada em reunião na última quarta-feira por videoconferência com dirigentes da entidade e dos clubes filiados que darão continuidade a competição.

Na reunião foram discutidas mudanças no REC (Regulamento Específico da Competição), onde ficou definido que, os clubes que seguirão na competição, poderão contratar atletas além de jogadores das equipes desistentes para a reta final do Estadual. A medida foi adotada em virtude da pandemia de Covid-19 que resultou na paralisação do Estadual ainda no mês de março.

Após a paralisação, seis clubes oficializaram a desistência junto à FFER, dentre eles: Barcelona, Guajará, Guaporé, Pimentense, Rondoniense e Vilhenense. Com isso, permaneceram na disputa cinco clubes. No grupo A estão: Porto Velho (17 pontos), Real Ariquemes (13 pontos), Genus (10 pontos). Já no grupo B estão definidos os classificados: Ji-Paraná (22 pontos) e União Cacoalense (21 pontos).

O presidente da entidade Heitor Costa, iniciou a reunião explicando que os últimos quatro meses foram intensos de muito trabalho e muitas reuniões com os profissionais da CBF, deliberando sobre o retorno seguro e com saúde ao futebol em 2020. "Em meio a pandemia, sempre estivemos atentos a tudo que tem acontecido no futebol, todos em home- office mais sempre em contato em inúmeras reuniões por vídeo conferência entre os funcionários, clubes filiados, CBF, médicos entre outros. Hoje definimos juntos aos clubes as alterações no REC, breve outras reuniões vão acontecer para definimos protocolos de retorno seguro do futebol", destacou o dirigente.

A competição retorna no dia 4 de novembro (quarta-feira), às 16 horas (horário de Rondônia), com o duelo entre Genus e Real Ariquemes em local a definir. Já no dia 8 de novembro (domingo), às 16 horas (horário de Rondônia), o Real Ariquemes duela com o Porto Velho no estádio Gentil Valério.

A FFER também determinou as datas da fase final da competição. As semifinais serão realizadas nos dias 14 e 21 de novembro. Já as finais estão programadas para os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

Nos próximos dias, a FFER irá se reunir novamente com os clubes para a apresentação do protocolo de saúde e segurança para a retomada do futebol.