Rolim de Moura,

Programa Mamãe Cheguei: Gestantes são beneficiadas com enxovais em Castanheiras
O Mamãe Cheguei atende gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Publicado 08/08/2020
A A

Em Castanheiras – RO, diversas gestantes serão beneficiadas com enxovais, uma contribuição que vem para somar num momento tão especial. 

Essas mamães serão agraciadas através do programa “Mamãe Cheguei”  desenvolvido pelo Governo de Rondônia, através  da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), um projeto desenvolvido pela Seas e coordenado pela secretária estadual de Assistência Social, Luana Rocha.

O Mamãe Cheguei atende gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), o  kit do Mamãe Cheguei é composto por: um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagãozinhos, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijãozinhos, quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebe em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3, duas calças plásticas nº 2, 50 fraldas descartáveis e uma banheira. 

Para as gestantes do município de Castanheiras o projeto chegou em boa hora, com isso o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) terá a chance de conhecer melhor essas futuras mamães, mas para isso acontecer é preciso que cada mamãe procure o Cras e realize seu cadastro, pois somente as mamãe com o  cadastro 100% receberá o kit”, destaca gerente regional da Seas, Fabiana Renata.

CRITÉRIOS DE PRIORIZAÇÃO PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA

a) Gestantes acompanhadas pelo Programa Federal Criança Feliz;
b) Gestantes que possuam menor renda per capita familiar;
c) Gestantes que possuam maior número de filhos;
d) Gestantes com histórico de situação de violência doméstica e familiar;
e) Gestante que possua em seu núcleo familiar pessoas com deficiência e/ou idosos,
f) Incapazes de prover o seu próprio sustento.

CONDICIONALIDADES DO PROGRAMA

a) Realizar o pré-natal através do Sistema Único de Saúde (SUS);
b) Estar com caderneta da gestante devidamente atualizada – Cartão da gestante;
c) Ser acompanhada pela equipe de referência do Cras, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) ou Serviço de Convivência e Fortalecimento.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa