Rolim de Moura,

Brasileira estreia com vitória nas duplas no WTA de Lexington, nos EUA
Luisa Stefani e parceira Haylei Carter superaram dupla norte-americana

Publicado 11/08/2020
A A

A tenista Luisa Stefani foi a primeira brasileira a voltar às quadras na retomada do circuito mundial feminino, no WTA de Lexington, em  Kentucky (Estados Unidos). Ao lado da parceira norte-americana Hayley Carter, Stefani venceu ontem a disputa de duplas contra as as donas da casa Quinn Gleason e Catherine Harrison.  As parceria Brasil-Estados Unidos precisou de apenas 55 minutos para despachar as adversárias por 2 sets a 0, parciais de 6-0 e 6-2.em partida realizada ontem. O jogo marcou a retorno do tênis, após quase cinco meses de paralisação, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

"Muito feliz com o jogo. Estava muito animada com essa retomada do circuito, demos conta do recado, estava com saudades de jogar com minha parceira. Passamos uma semana aqui para treinarmos juntas e sincronizar tudo, deu certo”, comemorou a brasileira durante entrevista logo após a vitória.  Com o triunfo, a dupla subiu uma posição no ranking mundial, e ocupa agora o 45º lugar. 

Já assegurada nas quartas de final - a dupla da brasileira é cabeça de chave (número 4) - Stefani e Carter aguardam as vencedoras do confronto de amanhã (12) entre as norte-americanas Bethanie Mattek Sands e Sloane Stephens contra o duo formado pela britânica Tara Moore e a norte-americana Emina Bektas. 

O próximo jogo de Stefani e Carter será na quinta-feira (13). A brasileira já realizou dois testes com resultado negativo para a covid-19, e fez mais um hoje (11). Este é o primeiro de três torneios previstos nos EUA. No próximo dia 22, a brasileira disputa o Premier de Cincinnati, e a partir do dia 31 de agosto estará em Nova York para competir no US Open. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram